quinta-feira, 13 de julho de 2017

#Seja amigo dos seus pensamentos #



Todos nós entendemos que o ato de pensar é uma prática remota e precisa para sempre manter o controle das coisas, isso seja para qualquer situação. Porém quando se é praticado de forma compulsiva pode nos atingir e ser nosso grande inimigo. Se quer ser mesmo o grande aliado da sua mente e atingir estágios jamais alcançados pelo seu cérebro, "seja amigo do seus pensamentos". Saiba entender o seu destino e para que ele está aqui para nos servir. Difícil pensar como isso funciona. Mais difícil ainda pôr isso em prática. Tudo que não devemos fazer quando se está com resfriado, é tomar um sorvete, e tudo que se deve fazer quando está cansado e sem comer à horas, é fazer um bom lanche e descansar depois, assim é o nosso pensamento, ele não quer apenas que o faça somente como pensamento mais como atitudes também. Entenda ele como uma forma de pôr as coisas no lugar, porque na verdade essa é a função dele na maioria das vezes. Você olha uma pessoa que gosta muito e pensa -como seria se ela soubesse também.. e deixa pra depois mais uma vez algo que poderia dar certo. Saiba dar valor a cada sensação da vida. Entenda que se tudo for da maneira que queremos não teria graça, se todas as coisas fossem perfeitas, não saberíamos o valor do prazer, ele não existiria pra falar a verdade. Todas as sensação que sentimos sejam elas boas ou ruins, são todas perfeitamente importantes para nós. Da mesma maneira que o sol se põe, uma dor não pode durar para sempre, o universo sempre estará conspirando ao seu favor na medida que você vive dentro dele.
Seja uma pessoa positiva, faça valer a pena cada momento que está tendo nessa incansável e giratória "bola azul". Hoje estamos como estamos, mais não sabemos o depois e muito menos o amanhã, tudo é recíproco e nada é deixado para traz. Existem coisas que não vale à pena seguir em frente, porém existem muitas outras que podem concertar as coisas. Não se deixe levar pela raiva, e também pela ansiedade -elas podem descontrolar tudo.

Faça amigos e principalmente aliados que são duas coisas inteiramente diferentes. Siga seus instintos, nem sempre estarão certos porem é a melhor escolha à se seguir vindo de você. Você perderá o controle as vezes, mais é você quem vai decidir prosseguir com ele. 





2 comentários: